Diminuição dos atropelamentos de animais em estradas brasileiras
Realizar uma expedição pelas principais rodovias brasileiras nas regiões de cerrado, mata atlântica, região amazônica e caatinga em duas épocas distintas, chuva e seca.
Fotografar e cadastrar os animais que são atropelados com sua espécie, sexo, idade aproximada. Identificar também as características locais, como se foi em local de queimada, se é próximo a plantações, áreas alagadas, pontes, etc...
Com base neste trabalho, editar um livro sobre a perda de vida dos animais brasileiros em suas rodovias e angariar recursos para forte educação ambiental com gigantescos bonecos nas estradas, pedindo que não os atropele e também patrocínio de grandes corporações para cercamento destas áreas e criação de corredores aéreos e subterrâneos.
Reintegração de animais apreendidos à natureza
Adquirir uma área junto ao Parque Nacional da Serra do Cipó que tenha ambientes de fundo de vale, cerrado, capoeira e córregos.
Realizar parceria com IBAMA, Polícia Ambiental e o Parque para receber estes animais, tratá-los e soltá-los nesta área de forma que irão gradativamente para a natureza.
Dotar esta área de "jaulas" apropriadas para o restabelecimento, ter presença de veterinário e biólogo.